1 - Como atualmente temos diversas informações. Através de uma rápida pesquisa na Internet, qualquer curiosidade pode ser resolvida em poucos segundos. Portanto, é muito importante que seu site seja o primeiro resultado nos mecanismos de busca.
Para isso, utiliza-se o SEO. Essa é a principal estratégia do marketing digital, que permite ao site ganhar autoridade no mercado, atrair mais visitantes e aumentar as oportunidades de conversão.
2 - Para SEO, não há necessidade de investir em nenhuma plataforma específica, como redes sociais ou outro software de otimização de sites pagos. Baseia-se nos ajustes internos do próprio site.
O trabalho de SEO é essencial porque garante que um blog ou site apareça nos primeiros resultados do Google em pesquisa orgânica e tráfego pago em dispositivos móveis, computadores e laptops.
3 - Não há dúvida de que o SEO pode oferecer muitas vantagens e benefícios. Uma delas é que, por meio dessa estratégia, seu negócio se torna mais visível para o seu público-alvo, além de você ganhar mais direitos de acesso e disponibilizar pontos de entrada para novos visitantes.
Além disso, empreendedores em estágios iniciais de suas carreiras podem aplicar técnicas de SEO e ainda assim economizar seus ativos em vez de gastá-los em ações que podem não trazer os resultados esperados.
4 - Ao contrário de outras estratégias (como links patrocinados), você deve competir com outras empresas pagas para permanecer no topo da lista dos mecanismos de pesquisa, e o SEO é uma alternativa gratuita que pode até maximizar sua riqueza! Por exemplo, se você decidir escrever um artigo sobre limpadores de para-brisa, esse conteúdo deve ser bem otimizado e a estrutura do seu site também deve ser responsiva.
Comments