top of page

Plante uma árvore e tenha um futuro com muito mais saúde



Árvores são fonte de saúde para todos que o cercam, portanto, porque não plantar uma e se beneficiar do bem estar que ela por te trazer.

Segundo estudos realizados em todo o mundo, árvores tem inúmeros efeitos positivos para a saúde. Um dos principais benefícios é a limpeza do ar. Pessoas que vivem em regiões mais arborizadas tem menor incidência de doenças respiratórias.

Outro fator interessante é que uma árvore pode absorver até 1,4 kg de poluentes do ar, tais como óxido de mercúrio, óxido de chumbo e monóxido de carbono, o que diminui potencialmente os poluentes ambientais que causam diversas doenças.

O estresse e a dificuldade para dormir por calor excessivo também diminui já que regiões mais arborizadas são geralmente mais frescas. Quanto maior a temperatura pior o sono, maior o estresse e a irritabilidade, e isso torna-se um ciclo difícil de romper. As árvores são essenciais para aliviar o calor do verão de um país tropical.

Outras doenças "populares" que uma região arborizada ajuda a prevenir é o câncer de pele e a depressão. A sombra que as árvores promovem nos protege dos raios solares que podem causar câncer na pele, e a natureza acalma e tranquiliza as pessoas que podem sofrer de depressão.

Motivos não faltam para plantar uma árvore. Faça a sua parte neste início de 2017 e colha mais saúde no futuro.

bottom of page