top of page

Em Las Vegas, redes 5G serão destaque em feira de tecnologia



 

Acontece nesta semana a 50ª edição da Consumer Electronics Show (CES) na cidade de Las Vegas, Nevada. Realizada nos Estados Unidos, a feira serve para mostrar as novidades do mundo da tecnologia, e tem a presença de grandes empresas como a Sony, Intel, Samgung e diversas outras marcas.

A partir desta quarta-ferira, as empresas de tecnologia vão realizar suas coletivas de imprensa para anunciar as novidades que estarão exibidas no chão da feira do Las Vegas Convention Center e de hotéis da cidade. A expectativa é do evento abrigar 240 mil metros quadrados de estandes de exibição.

Em 2017, a feira deve dar continuidade ao que foi visto no ano

passado, com novidades nas áreas de televisores, casas conectadas, dispositivos vestíveis, celulares e Pcs.

Mais rápido e com menor consumo de energia, o 5G é considerado por especialistas na área como uma tecnologia vital par a o desenvolvimento de áreas como Internet das Coisas e casas conectadas. A tecnologia do 5G também será um dos principais temas da apresentação de Steven Mollenkopf, presidente executivo da Qualcomm, que dará uma das palestras principais da CES neste ano.

Além de ser um grande espaço para empresas e startups norte-americanas, a CES tem se tornado cada vez mais um loca de exibição para empresas chinesas. Segundo dados da CTA, organização que cuida da feira, em 2017 haverá mais de 1,3 mil empresas chinesas no evento - entre elas, estreantes como o Baidu.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

bottom of page