top of page

A importância de ter um site exclusivo



 

Vamos falar sobre exclusividade


Qual o significado de exclusividade? Exclusivo é algo que é único, ou seja, não existe outro igual, a importância de ter um site único, sendo bem direto ao ponto, é que você se destaca da sua concorrência, você se torna uma luz acesa num apagão, exclusividade é uma inovação.


Um site exclusivo


Imagine que um visitante da sua página já viu diversas outras páginas e ao entrar na sua, nota a incrível semelhança com todas as outras que ele visitou, você acha que ele vai permanecer mais de 15 segundos na sua página? Agora, se ele entra na sua página e ela é totalmente diferente, com uma identidade visual própria mas mesmo assim mantendo um padrão organizado, ele se sente obrigado a explorar essa página, ele se sentirá confortável sabendo que não está em um site massificado, que parece que foi feito na mesma fábrica de todos os outros, por isso, seu site precisa ser diferente, exclusivo.


Como ter exclusividade


Seja criativo, uma boa dica para ter um site exclusivo é escolher bem seus elementos gráficos e suas posições, de modo que se destaque de outros sites do mesmo segmento porém mantendo um padrão de qualidade e experiência do usuário, um site exclusivo te fará muito provavelmente ser a opção preferida do seu visitante.


Porque exclusividade?


Como disse anteriormente, você precisa se destacar no meio de tanta concorrência, sem exclusividade você se torna só mais um, com um site exclusivo você ganha muito mais credibilidade, confiança e conexão, você também passa mais profissionalismo, tendo em vista que você teve que criar, não copiar.


Conclusão


Exclusividade é um elemento importantíssimo para o seu site, você permite que suas visitas se sintam mais bem-vindas, resultando em maior permanência no site, além de seus visitantes considerem mais fazer uma ação que seja importante para você dentro do site.

bottom of page