top of page

Como ter um bom layout no seu site



 

O que é um layout?


Primeiramente, precisamos saber o que é um layout, um layout se refere a organização de textos, imagens e outros componentes, em resumo, um bom layout é um layout com elementos gráficos harmoniosos entre si.


A importância de um bom layout


Um bom layout é importantíssimo caso você queira que o cliente fique mais tempo na página do seu site, com um design agradável, o visitante se sente mais confortável e mais apto para se conectar com sua empresa.


Elementos necessários para um bom layout


Aqui vão 11 dicas de elementos para um layout agradável e harmonioso, falando de forma direta.


1 - Espaçamento


Não esqueça de colocar espaçamento entre os elementos, ele serve como um descanso virtual e evita a poluição visual, melhorando o fluxo visual e a facilidade de acesso no seu site.


2 - Padronização


Seu site deve ter um certo padrão, quando entramos em sites nossa mente já observa um padrão de elementos, mantenha isso em mente e pense com um visitante, por exemplo: a maioria dos sites tem o logotipo e a barra de guias acima, o conteúdo no meio e informações adicionais e meios de contato abaixo.


3 - Rodapé


O rodapé é um importante elemento, na criação do seu site, pense em organizar o seu rodapé da melhor forma possível, com uma seção "Sobre nós","Quem somos","Redes sociais" e etc.


4 - Botão


Escolha um botão para que ele fique em destaque na sua página, escolha a ação principal que você gostaria que o visitante fizesse na sua página, como um "fale conosco" ou um "entre em contato".


5 - Imagens


Escolha imagens de qualidade e que combinem com a identidade visual do seu negócio, é muito importante para passar seu propósito e te conectar com o seu público, você também pode usar infográficos ou artes.


6 - Organização


Tenha um site organizado, tenha uma certa progressão visual para que o visitante não fique confuso, tenha em mente que quanto mais fácil de entender sua página, mais o visitante se interessará pelo seu site.


Notas finais


Um bom layout é essencial para quem quer melhorar ou criar um site, um site bonito e apresentável é o mínimo para quem deseja ter visitantes que realizam ações dentro do seu site, observe que sites feitos para visitantes tem desempenho superior do que sites feitos para você.





bottom of page