É de extrema importância que seu site seja relevante nas pesquisas do Google, quaisquer que seja o seu objetivo. Com uma página no Google estando nos primeiros lugares, você recebe mais cliques e consequentemente cria presença na internet.
Autoridade de Domínio: A autoridade de domínio é calculada avaliando vários fatores, incluindo vincular domínios e número total de links, em uma única pontuação .Essa pontuação pode então ser usada ao comparar sites ou rastrear a classificação de um site ao longo do tempo. Autoridade de domínio não é um fator de classificação do Google.
Autoridade de Página: A autoridade de página é uma métrica que avalia a autoridade de uma página sobre uma palavra-chave, indo de 0 até 100, é baseada principalmente na quantidade e qualidade dos links que a página recebe, conforme a nota vai aumentando, mais díficil fica aumentá-la, você pode consultar sua nota aqui.
Backlinks: Os backlinks são links em outros sites sendo mandados para o seu, quanto mais links destinados ao seu site em outros sites existirem, mais o Google vai te considerar valioso, você pode conseguir isso com uma estratégia de link building.
Título com palavra-chave: O título da sua página é uma dos componentes mais importantes do SEO, não é sobre o título do artigo, mas sim, um elemento do código HTML que se refere ao que você vê na página de resultados do Google ou na aba do navegador, insira sua palavra-chave logo no começo desse título.
Conteúdo com palavra-chave: Além de ser necessário a palavra-chave estar no título, ela deve estar presente também no conteúdo, além de em alguns subtítulos, mas não exagere, isso pode piorar o seu rankeamento e ser mal visto pelo Google.
Tempo de permanência na página: O usuário que clica no seu site deve ter um bom tempo de permanência na página, assim o Google entende que você tem um conteúdo valioso e não está apenas entregando conteúdo sem sentido.
Velocidade do carregamento da página: O site tem que levar no máximo 2 segundos para ser carregado, excedendo isso o site pode ser penalizado pelo Google pois prejudica a experiência do usuário, você pode testar a velocidade da sua página e ter ajuda no PageSpeed Insights.
Design Responsivo: A maioria das pesquisas do Google são feitas em dispositivos móveis, você deve ter um layout otimizado e harmonioso para os dispositivos móveis, de modo que passe a mesma experiência nos dois formatos.
Certificado SSL: Se você não tem, você precisa urgentemente de um certificado SSL, o Google afirma que o HTTPS é um critério para a classificação do site, fora isso, concordemos que um certificado de segurança é importante para os dois lados.
Não, os seus resultados não chegarão da noite pro dia, mas verá seus resultados surgindo em breve, tenha certeza que se utilizar as estratégias acima, notará a diferença.
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